RS tem aumento de 50% em ataques a bancos nos primeiros dias de 2016

Agência do Banco do Brasil foi atacada em Viamão na última quinta-feira Foto: Felipe Daroit /Gaúcha
Agência do Banco do Brasil foi atacada em Viamão na última quinta-feira
Foto: Felipe Daroit /Gaúcha

Nos 23 primeiros dias do ano, Estado registrou 25 ocorrências

A média de ataques a bancos e caixas eletrônicos segue alta no Rio Grande do Sul. Apenas nos 23 primeiros dias do ano, já foram contabilizadas 25 ocorrências. Em igual período de 2015, o Estado teve 17 ataques, segundo levantamento exclusivo da Rádio Gaúcha.

Do total de ataques em 2016, dez deles ocorreram na Região Metropolitana de Porto Alegre, quatro deles na Capital. Outros seis foram registrados na Serra gaúcha,metade no pequeno município de Esmeralda, que tem pouco mais de 3 mil habitantes.

Roubos e furtos de carros aumentam em até 80% no Litoral

Aumentou também em 35% o número de prisões de bandidos especializados neste tipo de crime17870427

Dados do comando da Brigada Militar no Litoral Norte apontam que houve umaumento de 80% no número de roubos e furtos de veículos na região durante o veraneio. A estimativa conta desde o início da Operação Golfinho, em 19 de dezembro, e é comparada com o mesmo período do ano passado.

Neste verão, 75 veículos foram furtados ou roubados nas cidades do litoral. No entanto, o Comandante do policiamento na região, Coronel Altemir Lima, salienta que aumentou também em 35% o número de prisões de bandidos especializados neste tipo de crime.

Segundo o comandante, os números são explicados pelo alto número de presos que foram soltos em dezembro e janeiro, e pelo aumento da frota e de veranistas, alem do descuido dos motoristas.

GAÚCHA