Cai o número de salvamentos neste verão gaúcho

portalgolfinho-777x437
Até sábado, salva-vidas registraram 645 ocorrências. (Foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

O número de salvamentos na 46 Operação Golfinho caiu em relação à temporada passada. A edição deste verão, que começou em 19 de dezembro de 2015, contabilizou até sábado 645 ocorrências. O dado representa uma redução de 51% se comparado à 45 edição.

Um dos motivos apontados pelos salva-vidas para a queda de salvamentos é o registro de mais dias com mau tempo durante este veraneio, como o período entre o Natal e o Ano-Novo.

Ocorrências

Nesta edição, os salva-vidas registaram, até as 23h59min de sábado, um total de 551 salvamentos no Litoral Norte gaúcho. Nas praias do Sul, foram 41.

Nas águas internas cobertas pela Operação Golfinho, 53 ocorrências foram contabilizadas. Reunindo todas as áreas de atuação dos salva-vidas (litorais Norte e Sul e águas internas), foram registrados cinco afogamentos.

Em rios, lagoas, lagos e açudes gaúchos que não têm cobertura, mais de 50 pessoas já morreram nesta temporada. Um terço das vítimas tinha menos de 18 anos. No mesmo período do veraneio passado, foram 25 óbitos por afogamento.

 JORNAL O SUL