Emerson Wendt anuncia nomes de novos diretores da Polícia Civil

Emerson Wendt assumiu a chefia de Polícia do Estado Foto: Fernando Gomes /Agencia RBS
Emerson Wendt assumiu a chefia de Polícia do Estado
Foto: Fernando Gomes /Agencia RBS

Delegado Odival Soares assumirá comando do Denarc

O novo Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, divulgou na tarde desta quarta-feira (17) os nomes dos novos diretores de departamentos da instituição. Para a direção do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), antes comandada por Wendt, foi anunciado o delegado Odival Soares, que já fazia parte do Denarc.

O delegado Rodrigo Bozzetto assumirá o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Bozzetto atuava na Divisão de Interceptações de Sinais da Secretaria de Segurança.

O Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) ficará sob responsabilidade do delegado Edilson Chagas Paim, que atuava na Delegacia Regional de Montenegro. Paim também já passou pela Regional de Canoas.

Wendt afirmou que espera um trabalho integrado das equipes para reduzir os índices de criminalidade no Estado.

“No Denarc, é uma continuidade do trabalho que vinha sendo feito lá. Se espera que o trabalho continue nesse mesmo ritmo. Já o Deic tem uma grande responsabilidade em diminuir os índices em relações aos crimes patrimoniais, principalmente o roubo de veículos. Mas é importante fazer um trabalho conjunto, apoiado pelo nosso departamento de inteligência, tudo é um conjunto de fatores que acredito que pode levar a uma redução dos índices”, afirma.

O nome da delegada Fernanda Sobrosa também foi anunciado para o Departamento de Administração Policial. Já o delegado Fábio Motta, ficará com a chefia de gabinete.

GAÚCHA