Esclarecimento ABAMF:

notaTendo em vista postagem feita nas redes sociais, temos a esclarecer o que segue:
– O cidadão em pauta, realmente se fez presente nas dependências da Colônia de Férias da ABAMF, em Cidreira/RS, porém ao dirigir-se a secretaria e, em consulta ao sistema de associados, constatou-se que deixara de ser sócio já a alguns anos, momento este que foi informado então, que não poderia usufruir dos benefícios da entidade por este motivo, pois os não associados não poderiam usufruir de tais benefícios da mesma maneira dos associados que contribuem com suas mensalidades e mantém a estrutura da entidade.
– Cabe salientar ainda, que não condiz com a verdade o exposto de ter sido submetido a qualquer constrangimento, pois tem sido peculiar quando da chegada na Colônia de Férias, a cordialidade e o respeito com qualquer pessoa.
– Ao cidadão foi explicado, e com a devida orientação, os procedimentos a serem tomados, bem como proposto que se associasse novamente para poder usufruir do que a entidade oferece, e mesmo assim não houve interesse.
– A entidade só existe porque é mantida pelos associados, isso não é pertinente somente à ABAMF, mas também por qualquer outra entidade.
– Continuaremos mesmo que gradativamente adequando nossos sistemas e maneira de agir, sempre visando o bem estar e melhor servir aos nossos ASSOCIADOS, que é nosso maior patrimônio.
– Causa-nos estranheza, ex-associados, que já tiveram várias vezes, inúmeros benefícios da entidade, estarem se aproveitando de determinadas situações, por eles mesmo criadas, para tentar manchar a imagem de quem vêm incansavelmente tentando de todas as formas melhorar cada vez mais a entidade a qual representamos.
– A entidade (ressaltamos mais uma vez) é dos associados, que são seu maior patrimônio.
– À Colônia de Férias Farroupilha da ABAMF/BM/BM-RS, na praia de Cidreira, oferece dentre outras coisas, além da hospedagem nos apartamentos e área de camping, serviços de restaurante, salão de festas, eventos, copa bar, sala de jogos e sala de tv, lanchonete, enfermagem, churrasqueiras cancha de bochas, Play Graud, quadras de volêi e futebol de areia, Wi-Fi, serviço de recreação, dentre outras tantas coisas.
– Lamentamos a atitude talvez emocionada e impensada do autor(a) das referidas postagens, pois temos o dever de prezar pelos interesses de toda uma categoria, porém o usufruto dos benefícios estruturais são mantidos por quem contribui para a entidade através das mensalidades sociais.
ABAMF/BM/BM-RS