IPE retoma atendimentos após danos por temporal em Porto Alegre

366
IPE retomará atendimentos nesta segunda-feira em Porto Alegre (Foto: Humberto Alencastro/IPE)
IPE retomará atendimentos nesta segunda-feira em Porto Alegre (Foto: Humberto Alencastro/IPE)

Instituto de Previdência do Estado ainda passa por alguns reparos.
Prédio funcionava com expediente interno desde o dia 1º de fevereiro.

Fechado ao público desde o dia 1º de fevereiro, o Instituto de Previdência do Estado (IPE) retoma os atendimentos nesta segunda-feira (15). O prédio, que fica na Avenida Borges de Medeiros, 1945, no bairro Praia de Belas, sofreu danos com o temporal do dia 29 de janeiro em Porto Alegre, que teve chuva e vento de quase 120 km/h.

O prédio estava funcionando, porém apenas com expediente interno. Mesmo com a liberação do atendimento ao público, a administração informa que alguns reparos continuarão sendo realizados. A definição da reabertura foi definida ainda na sexta-feira (12), em reunião da diretoria executiva.

O temporal que atingiu a capital gaúcha no fim de janeiro causou estragos em diversos pontos, e o bairro Praia de Belas foi um dos mais atingidos. Na mesma região, parte do teto de um dos principais shoppings da cidade desabou. Postos de combustíveis, prédios públicos, comércios e casas sofreram danos e milhares de árvores caíram. Postes de iluminação e semáforos também foram derrubados. Milhares de moradores ficaram sem energia elétrica e água.

Duas semanas depois, Porto Alegre ainda se recupera. Somente no parque Marinha do Brasil, na região central da cidade, foram cerca de mil árvores danificadas. Especialistas estimam que leveaté três anos para que o local volte ao que era antes do fenômeno. O barco turístico Cisne Branco afundou e ainda não foi retirado por completo da água do Guaíba.

Horários de atendimento na sede:

Central de atendimento: das 8h às 18h

Perícia médica:
Manhã: das 10h às 11h
Distribuição de fichas: das 8h às 10h30
Tarte: das 13h30 às 14h30
Distribuição de fichas: das 10h30 às 14h

Perícia buco-maxilo-facial: das 12h30 às 14h30

Ouvidoria: das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h30

Demais atendimentos: das 9h às 17h