Mais 34 policiais do BOE de Santa Maria reforçarão operação na Capital

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

No total, 2º BOE terá 66 policiais em Porto Alegre

Na próxima segunda-feira, mais um grupo de policiais militares do 2º Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria embarca rumo à Capital. Desta vez, 34 policiais vão para Porto Alegre para reforçar as equipes que atuam na Operação Avante, que combate o tráfico de drogas nos bairros Vila Jardim, Bom Jesus e Rubem Berta e na Vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza.

A primeira leva de policiais do 2º BOE, com 24 policiais, foi para a Capital no dia 21, e outros oito nesta sexta-feira, totalizando 66 policiais. Além disso, com os policiais já foram oito viaturas. Na próxima segunda, os policiais vão em um ônibus.

Para não deixar tão desfalcado o efetivo em Santa Maria e região, o Comando da Brigada Militar liberou horas extras para o 2º BOE. Além disso, 50 policiais das operações especiais que estavam na Operação Golfinho voltam também nesta segunda-feira. Com isso, o 2º BOE continuará com aproximadamente 80 policiais na sede disponíveis para policiamento.

– A gente vai continuar com as nossas demandas em Santa Maria, como operações, reintegrações de posse e as viaturas na Região Oeste. Reforço que somos uma unidade reserva, que serve exatamente para apoiar nessas situações – ressalta o comandante do 2º BOE, major Paulo Antônio Flores de Oliveira.

Não há data certa para o retorno dos policiais que estão na Capital.

ZERO HORA