Mais de 20 policiais do BOE de Santa Maria vão dar apoio em operação na Capital

16658773Policiais vão reforçar efetivo na Operação Avante, realizada em bairros de Porto Alegre

A violência motivada pela disputa por pontos de tráfico de drogas em quatro comunidades de Porto Alegre está exigindo um maior esforço das polícias do Estado. Para a realização da quarta edição da Operação Avante nos bairros Vila Jardim, Bom Jesus e Rubem Berta, além da Vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, 24 policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) de Santa Maria foram enviados no domingo à capital. Os servidores e as seis viaturas devem ficar em Porto Alegre pelo menos até a sexta-feira.

– O coronel Worney (comandante da BM na região) recebeu o pedido, e enviamos a tropa para dar apoio na operação. Somos um dos três batalhões reservas da Brigada, ordinariamente fizemos trabalho ostensivo aqui em Santa Maria porque estamos localizados aqui, mas quando há necessidade de atender situações como essa, somos uma tropa reserva e precisamos dar esse apoio – explica o comandante do 2° BOE, major Paulo Antônio Flores de Oliveira.

Apesar do envio dos policiais para Porto Alegre, o comandante afirma que as atividades de rotina em Santa Maria continuarão sendo feitas, como o patrulhamento 24h com uma viatura exclusiva no bairro Nova Santa Marta, na região oeste. De acordo com Oliveira, o efetivo do 2º BOE conta com cerca de 100 policiais e mesmo com a ida temporária desses 24, aproximadamente 80 estão disponíveis para o policiamento em Santa Maria.

– Não tenho como dizer que não vai haver diminuição, mas vamos continuar trabalhando aqui normalmente. Vamos manter as rotinas principais, como na Santa Marta. Além disso, temos algumas missões nesta semana, como reintegração de posse, que serão feitas normalmente. Assim que os policiais que estão em Porto Alegre cumprirem a missão lá, eles retornam – reforça.

O comandante do 2º BOE afirma que na próxima semana o efetivo deve receber reforços, que, na verdade, eram desfalques. Os policiais daqui que estava na Operação Golfinho retornam para a cidade. retornam para a cidade.

ZERO HORA