PMs prendem 28 em seis dias durante operação que combate a violência em Porto Alegre e na Região Metropolitana

292
Durante o período, foram fiscalizados 2040 veículos e identificadas 4800 pessoas em barreiras móveis feitas pelos PMs. (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Durante o período, foram fiscalizados 2040 veículos e identificadas 4800 pessoas em barreiras móveis feitas pelos PMs. (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

A Brigada Militar prendeu 28 pessoas em seis dias durante a Operação Avante, realizada em Porto Alegre e na Região Metropolitana. A ação foi desencadeada para combater a onda de violência provocada pelo aumento da criminalidade e pelas brigas entre grupos rivais na disputa pelo tráfico de drogas.

O resultado foi divulgado na tarde deste sábado (27) pelo comando da operação. Além das prisões, foram apreendidas 12 armas de fogo e 10.192 reais, sem procedência. Os policiais também apreenderam 10,5 quilos de maconha, cerca de 260 munições, três coletes balísticos, entre outros materiais.

As ações foram realizadas nas áreas do Comando de Policiamento da Capital e Região Metropolitana, com a mobilização de mais de 1.060 policiais militares e 190 viaturas.

Entre domingo (21) e hoje (27), foram fiscalizados 2.040 veículos e identificadas 4.800 pessoas em barreiras móveis feitas pelos PMs.

No foco da operação está o enfrentamento aos crimes de roubo de veículos e roubo a transporte coletivo, além de tentar garantir a segurança, especialmente em áreas onde recentemente ocorreram conflitos entre grupos rivais, como nas vilas Bom Jesus e Grande Cruzeiro.

O SUL