Policiais militares têm contrato renovado por mais um ano

ASQServidores retornarão aos postos assim que forem chamados pelos batalhões responsáveis

Está renovado por mais um ano o contrato de trabalho temporário de 178 policiais militares da Brigada Militar (BM). O contrato anterior havia encerrado nessa quinta-feira, causando um impasse em relação a permanência dos servidores na atuação de guarda externa em prédios públicos e presídios. O anúncio da renovação foi realizado pelo secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, durante coletiva no Palácio Piratini.

Com o atraso na renovação, os PMs acabaram deixando seus postos de trabalho desde a madrugada. Conforme a diretora interina do Departamento Administrativo da Brigada Militar, tenente-coronel Cristine Rasbold, os servidores retornarão aos seus postos assim que forem chamados pelos batalhões responsáveis. “Com a assinatura, estes servidores poderão retomar suas atividades, e o efetivo poderá voltar a dar atenção ao policiamento ostensivo”, relatou.

Os servidores são egressos das Forças Armadas e serão comunicados sobre o retorno às atividades. O contrato não poderá ser renovado no próximo ano. Além de anunciar a continuidade do trabalho dos PMs temporários, o governador José Ivo Sartori ainda ressalta que os aprovados no último concurso da Polícia serão chamados “em um futuro não muito distante”.

Fonte:Correio do Povo