Schirmer quer helicóptero para Brigada Militar em Santa Maria

276
Schirmer em encontro oficial com o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini Foto: Felipe Pires / Assessoria de Imprensa da prefeitura de Santa Maria
Schirmer em encontro oficial com o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini
Foto: Felipe Pires / Assessoria de Imprensa da prefeitura de Santa Maria

O prefeito ainda garantiu o repasse de mais três áreas da União ao município e pediu maior autonomia para questões referentes à licença ambiental

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), cumpriu agenda, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O peemedebista espera que sua ida à Capital traga um saldo positivo, principalmente, à área da segurança pública do município e, inclusive, para municípios de outras regiões do Estado, como Fronteira Oeste e Campanha.

Em agenda com o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e com o chefe da Casa Militar do Governo do Estado, tenente-coronel Everton Oltramari, Schirmer solicitou uma unidade aeroespacial. A ideia é que a Brigada Militar tenha um helicóptero e, claro, um efetivo mínimo para, assim, atender não só a demanda de Santa Maria como de outras cidades.

A posição geográfica privilegiada do município foi um dos argumentos utilizados pelo peemedebista. Contudo, não há prazo para que se tenha uma sinalização para saber se o pedido poderá se concretizar ou não.

Repasse e autonomia

Schirmer ainda assinou, nesta quarta-feira, decretos que repassam ao município áreas da União. São elas: a antiga sede da Associação Ferroviária da Vila Belga; uma área das antigas oficinas do KM 3 e; por fim, o imóvel onde está localizado o Centro de Especialidades Odontológicas, na Avenida Borges de Medeiros.

Outra demanda tratada por Schirmer foi junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, também em Porto Alegre. O prefeito questionou a possibilidade de o município ter ampliada suas competências em questões referentes à concessão de licenciamento ambiental.

DIÁRIO DE SANTA MARIA