BM troca tiros com traficantes e apreende cerca de 100kg de maconha na Zona Leste da Capital

283
Maconha vinha de Viamão para abastecer a Vila Maria da ConceiçãoFoto: Divulgação / Brigada Militar
Maconha vinha de Viamão para abastecer a Vila Maria da ConceiçãoFoto: Divulgação / Brigada Militar

Carregamento chegava à Vila Maria da Conceição, no Bairro Partenon, quando policiais militares surpreenderam traficantes. Um dos suspeitos foi preso e um baleado levado ao HPS

Por: Eduardo Torres

A Brigada Militar surpreendeu, por volta das 9h desta sexta, a chegada de um carregamento com aproximadamente 100kg de maconha à Vila Maria da Conceição, no Bairro Partenon, Zona Leste de Porto Alegre. Houve intensa troca de tiros e, atingido de raspão na perna, um dos traficantes foi preso. Outro homem, baleado, foi socorrido ao HPS.

— Quando os criminosos perceberam que iriam perder todo o carregamento, abriram fogo. Foi um confronto intenso com os policiais. Não tivemos nenhum PM ferido — explica o comandante do 19º BPM, major Rodrigo Mohr.

Os policiais teriam desconfiado de um Pálio, com placas de Viamão, que chegava à vila pela Rua Paulino Azurenha. Ao abordarem o veículo, encontraram 160 tijolos de maconha, que ainda estão sendo pesados. A estimativa é de que representem cerca de 100kg da droga.

Depois do tiroteio, Leandro da Silva Lourenço, que dirigia o veículo, foi preso ferido por um tiro de raspão em uma das pernas. Uma arma foi apreendida com o suspeito. Natural de Viamão, ele tem antecedentes por três homicídios, tráfico de drogas e roubo. Outro homem, identificado como Igor Aires, também baleado, foi socorrido por populares ao HPS. A polícia ainda investiga se ele participou do tiroteio.

ZERO HORA