Comando da BM busca estreitar laços com a comunidade

BMMMajor ressalta que a participação da comunidade é importante para o trabalho da Brigada Militar

Lajeado – O comando do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) está procurando estreitar os laços com os diversos segmentos da sociedade. O chefe do batalhão, major Inácio Caye, em visita ao jornal O Informativo nesta terça-feira (15), quando foi recebido pelo diretor-presidente Oswaldo Carlos van Leeuwen e pelo editor-chefe Emilio Rotta, destacou que a ideia é buscar expor as ações do policiamento.
Ele reconheceu o problema de baixo efetivo da corporação, e ressaltou que a participação da comunidade é importante para o trabalho da Brigada Militar.
O major também comentou sobre o caso de um suspeito de uma tentativa de assalto a uma farmácia que acabou sendo morto por policiais à paisana, no começo da tarde de segunda-feira, no Centro de Lajeado. Para o comandante do 22º BPM, cada caso é um aprendizado. “Tentamos sempre interpretar as ocorrências, como forma de aprendizado”, afirma.

Relação com a imprensa

O capitão da 1ª Companhia do 22º BPM, Luciano Johann, falou sobre a parceria dos brigadianos com a imprensa na divulgação de informações de interesse público. Johann ressaltou a importância do cuidado com as informações, pois entende que segurança é um assunto que mobiliza a comunidade.
A Brigada Militar também foi representada pela capitã Karine Soares Brum.

Crédito da notícia: Redação

O Informativo do Vale