Comando da BM vai deslocar 320 PMs para realizar segurança do show dos Stones e jogo do Grêmio

16658773Banda de rock subirá ao palco do Beira-Rio às 21h. Uma hora depois, Tricolor gaúcho enfrenta LDU pela Libertadores na Arena

A Brigada Militar vai empregar 320 policiais para realizar a segurança do show dos Rolling Stones, no estádio Beira-Rio, na zona Sul de Porto Alegre, e da partida do Grêmio, na Arena, na zona Norte. A banda britânica deve reunir mais de 50 mil fãs. Os Stones sobem ao palco do Beira-Rio às 21h. Os portões abrem às 16h.

Em outro extremo da Capital, mais de 40 mil torcedores gremistas devem acompanhar o jogo contra o LDU, válido pela Libertadores da América. A partida começa às 21h45min. Para o evento esportivo, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar vai deslocar 200 PMs. Já para o show dos Rolling Stones, outros 120 brigadianos serão responsáveis por realizar o policiamento no entorno do Beiro-Rio, disse o comandante do CPC, tenente-coronel Mário Ikeda.

“Nós temos a previsão de um grande público neste dois eventos e já estamos com o policiamento todo planejado. A nossa previsão é de que tudo ocorra bem. A segurança será intensificada no Beira-Rio desde a tarde, assim como na Arena do Grêmio”, garantiu.

Ikeda classificou como atípica a noite desta quarta-feira, uma vez, que a Brigada Militar irá realizar a segurança simultânea de dois eventos com públicos superiores a 40 mil pessoas. Porém, o tenente-coronel garantiu que é mais tranquilo assegurar o policiamento destes dois eventos distintos do que de um clássico Gre-Nal.

“Acreditamos que vamos trabalhar bastante neste dois eventos, mas será mais tranquilo, pois não há o antagonismo das duas torcidas. A expectativa é de que o número de ocorrências policiais seja menor”, ressalta.

A BM garantiu redobrar as atenções para coibir as ações de flanelinhas no entorno do Beira-Rio. Além disso, o policiamento será intensificado após o término do show também nas imediações do Parque Marinha do Brasil.

Fonte:Lucas Rivas/Rádio Guaíba