Pleno da OAB dá aval a ação judicial que vai cobrar mais investimento em Segurança no RS

308

oab-960x600Presidente da entidade, Ricardo Breier, havia antecipado informação, em início de março, à Guaíba

Por unanimidade, o Pleno da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) autorizou, hoje, que o presidente da entidade, Ricardo Breier, elabore e formalize uma ação judicial obrigando o governo estadual a aumentar investimentos em Segurança Pública. O dirigente havia antecipado a informação, em início de março, em entrevista à Rádio Guaíba.

Para Breier, a situação da segurança piorou desde que José Ivo Sartori assumiu o Palácio Piratini, e não cabe como justificativa a falta de recursos em caixa. Segundo ele, é preciso que o governador assuma posição clara sobre o tema.

Entre as sugestões do presidente da OAB está o chamamento de brigadianos cedidos a outros órgãos e a abertura de novos concursos para policiais. Breier destacou ainda a falta de servidores e equipamentos no Instituto Geral de Perícias (IGP) como mais preocupante do que o verificado na Polícia Civil. Isso porque, segundo ele, há casos de perícias com atraso de mais de dois anos, o que compromete as investigações.

Fonte:Rádio Guaíba