Policiais militares participam de evento relacionado ao Dia da Mulher

141
Foto: Juarez Machado/GES  Atividades relacionadas ao Dia da Mulher foram realizadas ontem
Foto: Juarez Machado/GES
Atividades relacionadas ao Dia da Mulher foram realizadas ontem

Oficinas de moda e beleza ocorreram no auditório da Faculdade de Tecnologia (FTEC), em Novo Hamburgo

Cerca de 130 policiais militares do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO) participaram de palestras sobre trabalho e saúde, além de oficinas de moda e maquiagem. A ação, realizada no Auditório da Faculdade de Tecnologia (FTEC), em Novo Hamburgo, contou com a presença da Banda do CRPO e a representante do movimento #PAZ, Íris Foscarini.
Para o comandante do CRPO, tenente-coronel Haroldo Edison Knebel, a importância do fato ocorre no momento em que 40% do efetivo da Brigada Militar é composto por mulheres. “Há 30 anos não visualizávamos isso, era ambiente composto por homens. Elas trouxeram um equilíbrio nestas relações. O ser feminino tem sabedoria e o dom de gerar a vida, equilibrar e harmonizar o ambiente”, afirmou.
Após a abertura, as policiais assistiram a palestra da psicóloga da BM Carolina Callegari, intitulada Estresse no Trabalho, seguida da conversa com a nutricionista Helena Beatriz Rower. O tema abordado foi “Estilo de Vida, qual o seu?”. Uma consultoria de moda também foi realizada, com a participação de Bruna Michel, do Senac.

Íris destacou o trabalho das policiais militares na região. “Vocês merecem nosso parabéns e admiração não só no Dia da Mulher, são trabalhadoras que trazem mais segurança e bem-estar para a comunidade”, comentou.

JORNAL NH