BM deve condecorar policiais militares que participaram de tiroteio em Porto Alegre

304

thumb (2)Confronto terminou com morte de quatro suspeitos em frente ao Hospital Cristo Redentor

A Brigada Militar (BM) vai incluir, na relação de policiais homenageados durante a Semana de Tiradentes (patrono das polícias), os quatro policiais militares que enfrentaram, no fim da tarde dessa sexta-feira, uma quadrilha armada com fuzil e pistolas, em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona Norte da Capital. Os quatro criminosos morreram e, entre os PMs, dois se feriram sem gravidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da BM, a cerimônia ocorrerá na manhã de quinta-feira, na Academia de Polícia Militar. Policiais que também cometeram atos considerados de bravura vão receber medalhas, incluindo os que, na semana passada, apreenderam mais de 2,25 toneladas de maconha, no bairro Restinga, também na Capital.

Investigações sobre confronto

Em relação ao confronto de ontem, as investigações prosseguem, a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital. Três dos quatro criminosos mortos foram identificados, todos eles com antecedentes e passagem pelo sistema prisional. Nenhum deles, porém, era considerado foragido, conforme o delegado Cassiano Cabral, que assumiu o caso.

Rádio Guaíba