Comando homenageia policiais destaque

185

CMDOOnze militares foram reconhecidos por suas ações em 2015

Vale do Taquari – O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) homenageou os brigadianos destaque da região no ano passado. Cada comandante de Companhia indicou um policial, considerando critérios do CRPO. A cerimônia foi realizada na sede do comando, em Lajeado, na tarde desta segunda-feira (18).

Onze militares foram reconhecidos por suas ações em 2015 e receberam o certificado de destaque – nível regional. A ação também é alusiva ao Dia do Policial, comemorado na próxima quinta-feira (21). O patrono da polícia, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, morreu no dia 21 de abril.

Segundo o chefe do CRPO-VT, coronel Humberto Teixeira Santos, a solenidade é uma forma de evidenciar o trabalho dos policiais na região, mesmo com as dificuldades do cotidiano. “Mesmo com a defasagem do efetivo, temos conquistado resultados acima das nossas metas em relação às ações e redução de alguns índices de criminalidade”.

Saiba Mais

Militares homenageados: sargento Valdecir Leandro Crecencio (CRPO-VT); sargento Émerson Flores Machado (40º Batalhão de Polícia Militar – 40º BPM); sargento André Rodrigo Engster (22º BPM); sargento Éverton José Oliveira da Silva (22º BPM); sargento Paulo Jandir Bach (40º BPM); sargento José Acemar Cavalheiro Machado (22º BPM); soldado Rafael Djuliano Peixoto (22º BPM); soldado Claudino Ferreira Gomes (40º BPM); soldado Luciano de Freitas (40º BPM); soldado Eleandro de Souza Lopes (22º BPM); e soldado Santa Liane de Almeida Cardoso (CRPO-VT).

Crédito da notícia: Redação – Natalia Nissen

O Informativo do Vale