Deputados sugerem reconhecimento de policiais que desarticularam quadrilha

304

198268_GNa manhã desta segunda-feira (04), os deputados progressistas Sergio Turra e Frederico Antunes entregaram ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, um ofício solicitando o reconhecimento formal dos agentes que atuaram na ação que desarticulou uma quadrilha no início de fevereiro, em Mormaço. A proposição é do líder do Partido Progressista, Sérgio Turra, recebeu o apoio de 54 dos 55 deputados estaduais.

O objetivo da homenagem é o reconhecimento pelo poder público, ao trabalho dos policiais civis, que no dia 7 de fevereiro deste ano, desarticularam e prenderam uma quadrilha criminosa, na cidade de Mormaço. O líder dos bandidos, Ronaldo Bandeira Mack, morto pela polícia durante a ação, era o procurado número 1 do DEIC. Ele comandou mais de 20 assaltos a bancos, desde 2014.

Turra e Antunes encaminharam o pedido de promoção dos agentes policiais, por “merecimento, coragem e audácia”, assim como à concessão da Medalha de Bravura Policial. Durante o encontro, ambos os parlamentares sugeriram que o reconhecimento seja estendido aos demais servidores que participam de ações importantes, como a que desarticulou três quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas em diversas regiões do Estado, também em fevereiro.

“A atitude desses policiais é de bravura. Eles enfrentaram um grupo municiado com explosivos e armas pesadas. Nada mais justo que sejam reconhecidos por afrontar todas as dificuldades das atuais circunstâncias, colocando as suas vidas em risco, e ainda assim combater o crime de forma eficaz”, afirmou Turra.

O deputado Frederico Antunes sugeriu ao Secretário Jacini, que a homenagem seja entregue ao policiais no próximo dia 21 de abril. O secretário apoiou a iniciativa e afirmou que a mesma será encaminhada ao Chefe de Polícia Civil.

Agência de Notícias-ALRS