Edital desmente Sartori, e RS irá enviar PMs das ruas para Olimpíada

16658773Em entrevista à Rádio Gaúcha, governador afirmou que não seriam enviados policiais que atuam nas ruas

O edital para convocação de policiais militares que serão cedidos ao Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos prevê que os sargentos e soldados tenham uma experiência mínima de cinco anos em atividades operacionais, não estando afastado há mais de um ano da função.

A informação disponível do edital (veja a íntegra abaixo) desmente a afirmação do governador José Ivo Sartori em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta terça-feira (12).

“Não existe essa possibilidade de não ceder. Eles pediram em torno de 500 policiais e estamos dispostos a ajudar, mas não nessa condições. E não serão enviados aqueles que trabalham na rua”, garantiu Sartori.

No entanto, entre as exigências solicitadas para qualificação à função, está “possuir, no mínimo, 05 (cinco) anos de experiência profissional na atividade operacional, não devendo estar afastado desta há mais de um ano; bem como não ter sido afastado no último ano, por motivos de saúde, por período superior a 30 (trinta) dias consecutivos ou não”.

Esse edital é de convocação de soldados e sargentos e está disponível no site da Brigada Militar. No mesmo documento consta que o resultado final com 82 selecionados será divulgado nesta quinta-feira (14).

GAÚCHA