Governador sanciona lei que cria o Dia Estadual do Frango e do Ovo

111

LANGUIRU - Hugo Harada74O governador José Ivo Sartori sancionou a lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, que cria o Dia Estadual do Frango e do Ovo. O ato está publicado na edição desta sexta-feira (08) do Diário Oficial do Estado.

A data será comemorada, anualmente, na segunda sexta-feira do mês de agosto.

do

A proposta de criação da lei foi do deputado Sérgio Turra (PP), que usou como justificativa a importância econômica do setor avícola no Estado. Segundo ele, a atividade gera aproximadamente 35 mil empregos diretos e 900 mil indiretos, e congrega 10 mil famílias de produtores rurais integrados à indústria de carne de frango, em 241 municípios.

“A concessão de uma data especial para o Dia Estadual do Frango e do Ovo seria um reconhecimento justo e compensador para todos aqueles que atuam neste setor e para os próprios consumidores”, escreveu Turra em seu projeto.

O texto ainda ressaltou: “a carne de frango possui uma enorme variedade de vitaminas e proteínas, é rica em ferro, fósforo e em ácidos insaturados protetores de nossa saúde. Os ovos também são de grande importância na alimentação e possuem vitaminas que auxiliam e protegem o desenvolvimento do ser humano”.

GAÚCHA