Governo Sartori concede benefício fiscal ao bilionário que comprou a RBS de Santa Catarina

luizaParisotto gosta de colecionar polpudos incentivos fiscais para seus negócios e também belas mulheres. Ao lado, com a namorada Luiza Brunet, que o deixou em 2013.

Embora o governo Sartori não tenha deixado claro quem seria o principal beneficiário, o fato é que seu projeto de lei 45/2016, aprovado esta tarde com 40 votos favoráveis e dois contrários, beneficia diretamente a empresa Innova, pertencente ao grupo Videolar.

A Videolar é do gaúcho Lirio Parisoto, o bilionário que acaba de comprar a RBS de Santa Catarina. Ele é um dos maiores investidores da Bovespa. A Innova foi adquirida da Petrobras por R$ 870 milhões, em 2013.

O deputado Ênio Bacci, um dos dois votos contrários, mandou dizer ao editor o que aconteceu:

O Estado do Rio Grande do Sul vive talvez a maior crise financeira de sua história, sem dinheiro para o básico. Não há recursos para a saúde, educação e segurança. Não há recursos para pagar o funcionalismo público. Então, o poder executivo encaminha um projeto de lei que concede benefício fiscal a uma empresa de um bilionário, um dos homens mais ricos do mundo, que vai ter como benefício valores superiores a R$ 1 milhão e 300 mil reais. Dinheiro este, que vai deixar de entrar nos cofres do Estado.

BLOG Políbio Braga

KKK