Heróis da corporação recebem homenagem

d15039240050abc81ba5917fa93e9731_XLSoldados são homenageados no Dia do Policial

Quatro agentes da região receberam diplomas pela sua atuação

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO-VC) homenageou na última quarta-feira, dia 20, quatro soldados por terem se destacado no serviço de prevenção e combate ao crime. A cerimônia, ocorrida na Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar de Montenegro, foi em alusão ao dia de Tiradentes, patrono da corporação. O coronel Leodimar Aldo Mantovani explicou que esta é uma homenagem que deve ser estendida a todos os policiais. “Estes heróis anônimos, que diariamente enfrentam as dificuldades cotidianas para manter o cidadão seguro, e que ainda precisam enfrentar parcelamento de salários, merecem muito nossa gratidão e nossas homenagens”.

Para cada um dos quatro homenageados foram lidas suas principais características, que os fizeram se destacar na tropa.

Homenageados
Soldado Taigor José Pedroti Coelho, da 1ª Cia do 5º BPM (Montenegro)
Pedroti se destacou pelo grande número de prisões realizadas a delinqüentes foragidos do sistema prisional, bem como nas prisões em flagrante delito, por diversos crimes, como tráfico, roubos e furtos. O soldado também se destacou pela grande quantidade de apreensão de drogas, produtos de furtos, roubos, armas e munição. Policial disciplinado, de apresentação pessoal impecável, dinâmico, sereno e altamente motivado para o serviço.

Soldado Jurandir Weber, da 2ª Cia do 5º BPM (Montenegro)
Weber destacou-se por sua postura irrepreensível e enquadrada nos preceitos da instituição, sempre bem fardado, com atitude proativa e envolvido com a Comunidade, tendo amplo e fácil acesso aos mais variados segmentos da sociedade, elevando o conceito da Brigada Militar por onde passa, além do caráter pedagógico perante a comunidade, onde forma cidadãos por intermédio do Proerd, sem deixar de lado a atuação firme nas ações repreensivas.

Anderson Gomes Trindade, do Pelotão de Operações Especiais do 27º BPM (Caí)
Trindade destacou-se pela excelência profissional demonstrada nas ações operacionais e rotineiras, conduzindo e liderando seu efetivo nas mais diversas situações, sempre pronto às solicitações e urgências do comando, exercendo a função de mais antigo desta fração especial com extrema responsabilidade, comprometimento e equilíbrio, com verdadeiro amor à farda e à profissão de Policial Militar, dedicação esta que resultou em prisões e ações que mereceram destaque na imprensa. Como líder de um grupo, o soldado Trindade assumiu suas responsabilidades com o devido preparo e consciência da magnitude de sua missão, instruindo, motivando seus comandados e elevando o bom nome da Corporação junto à Comunidade.

Edinéia Schroeder Fenner, da 1ª Cia do 27º BPM (Caí)
A soldado Edinéia destacou-se em razão das atividades desenvolvidas junto ao Proerd no município de Bom Princípio. A servidora é formada em Ciências Jurídicas e Sociais, o que lhe propicia agregar qualidade no atendimento às demandas daquela comunidade e justeza no encaminhamento das ocorrências policiais. Além disto, presta serviços inestimáveis às crianças e adolescentes quando atua na prevenção à violência e drogadição. Por último há que se destacar a forma disciplinada, educada, aliada à boa postura, liderança nata para o trabalho eficiente no ofício de polícia ostensiva, o que engrandece sobremaneira o nome da Brigada Militar e dos brigadianos.

Jornal Fato Novo