PM é baleado após tiroteio entre facções na zona Leste de Porto Alegre

368

thumbDuas pessoas foram presas na vila Maria da Conceição

Um policial militar (PM) foi baleado e ferido na manhã desta segunda-feira na vila Maria da Conceição, zona Leste de Porto Alegre. Alertado, o efetivo do 19ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi imediatamente para a área após a ocorrência de um tireteio entre grupos rivais de narcotráfico na rua Gabriel Ramos Porto. Ao chegar ao local de moto, o PM deparou-se com dois homens e um deles teria atirado e atingido o braço do policial. Houve um confronto, mas a dupla fugiu.

A Brigada Militar (BM), com apoio de unidades vindas de outros batalhões, ocupou a região. O autor do disparo e um cúmplice foram presos durante as buscas na travessa Taquari, próximo da rua Paulino Azurenha. Houve a apreensão de uma pistola, munição de calibres variados e maconha, além de celulares.

Os policiais militares vasculharam becos e vielas em busca de mais suspeitos. Uma barricada feita de geladeiras velhas, montada com o objetivo de dificultar a passagem de veículos inimigos ou viaturas policiais, foi desmachada. Um homem baleado e ferido deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O efeito da 19ª BPM apura se é alguém oriundo da vila Maria da Conceição.

Correio do Povo

Recomendado para você