POE passa por capacitação com auxílio do Sest/Senat

108
Curso foi realizado ao longo da tarde de ontem e teve a duração de 4 horas
Curso foi realizado ao longo da tarde de ontem e teve a duração de 4 horas

O Pelotão de Operações Especiais (POE) de Ijuí realizou um treinamento na tarde de ontem, nas dependências do Sest/Senat. O objetivo do evento diz respeito a abordagens em circunstâncias envolvendo caminhões com transporte de carga perigosa. O curso foi proporcionado pelo Sest/Senat, sem custos.

Ao longo da tarde de ontem o efetivo do POE esteve reunido para uma especialização. Segundo o diretor do Sest/Senat, Carlos Almir Dortz Bacher, um pedido dos policiais militares que foi prontamente atendido. “Foi uma solicitação para a qualificação e capacitação do Pelotão de Operações Especiais (POE), de uma parte mais específica na movimentação de transportes de produtos perigosos. É um aprofundamento de conhecimento”, explicou o diretor Carlos.
Carlos ainda fez questão de reiterar tratar-se de uma ajuda ao policiamento, sem custos, como forma de auxílio à comunidade. “É uma parceria com a BM. Nós vimos que a gente também ajuda a comunidade e essa capacitação pode ser útil para todos”, acrescentou.

JORNAL DA MANHÃ