Policial é agredido durante operação contra o tráfico em Restinga Seca

12189763_940285612703413_3781959542053140981_nForam cumpridos sete mandados de busca e apreensão

Um policial civil foi agredido durante operação contra o tráfico de drogas na periferia de Restinga Seca, na Região Central, na manhã desta sexta-feira (1º).

De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, responsável pela operação, uma mulher, que não teve a identidade informada à reportagem, desacatou os policiais que faziam uma abordagem na Vila Felin, e investiu contra eles. Um foi lesionado. A suspeita foi detida, encaminhada até a delegacia e deve ser indiciada tanto pela agressão quanto pelo desacato.

A operação começou às 6h30 e contou com 19 policiais civis e 11 militares cumprindo sete mandados de busca e apreensão na vila que tem histórico de ser refúgio de traficantes. Três suspeitos, vindos de Santa Maria, foram identificados. No entanto, droga não foi apreendida.

“A operação teve uma função moralizadora. Após diversas denúncias, solicitamos à Justiça a homologação dos mandados, que foram cumpridos na manhã de hoje. O local será monitorado de perto”, afirma.

Ano passado, traficantes foram presos no local, que tem como característica abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Com isso, uma minoria criminosa se aproveita”, aponta a delegada.

O policial ferido sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.

GAÚCHA SM