RJ: Sem dinheiro da passagem, bombeiro tenta ir caminhando da Ilha até Niterói

111
Bombeiro caminha da Ilha do Governador para ir ao trabalho no Quartel de Charitas, em Niterói
Bombeiro caminha da Ilha do Governador para ir ao trabalho no Quartel de Charitas, em Niterói

Em nota, corporação diz que o militar tem o direito de ir a pé, mas deslocou uma viatura para ‘evitar uma situação de risco’

O DIA

Rio – A grave crise financeira do Estado fez com que um militar do Corpo de Bombeiros tivesse uma atitude inusitada nesta quinta-feira. Identificado como cabo Cruz, ele deixou a Ilha do Governador com o objetivo de chegar até a cidade de Niterói. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele não chegou a ingressar na Ponte Rio-Niterói e foi levado pela Corregedoria dos Bombeiros.

Vídeo: Sem dinheiro, bombeiro tenta ir a pé do Rio até Niterói

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que o “o militar tem o direito de deslocar-se a pé, desde que e o faça sem colocar em risco outras pessoas ou a si mesmo. Como o trajeto especulado incluiria a Ponte-Rio Niterói, foi enviada uma viatura para evitar situações de risco”.

Ainda na nota oficial, o Corpo de Bombeiros informou que é solidário “com a dificuldade que o atraso do pagamento acarreta aos militares, entretanto isso não isenta os mesmos de arcarem com os custos para deslocarem-se até a unidade onde estão de serviço, especialmente devido à vital importância dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à sociedade”.