Servidores penitenciários da Região Central recebem qualificação

19178644Agentes e técnicos participaram de cursos na área de segurança pública

A 2ª Delegacia Penitenciária Regional (2ª DPR) e a Escola dos Serviços Penitenciários diplomaram 61 servidores penitenciários da região em cursos de capacitação na área de segurança pública. A solenidade de formatura ocorreu na última terça-feira.

Nos últimos meses, os agentes e técnicos participaram de cursos como o de Primeira Resposta – Socorrista, o de Habilitação de Equipamentos de Proteção e Tiro Defensivo, Direitos Humanos e Noções Básicas de Defesa Pessoal e curso de Habilitação em Pistola calibre .40.

Desde o ano passado, a 2ª DPR criou uma extensão da Escola dos Serviços Penitenciários, e passou a oferecer cursos de forma contínua e ininterrupta.
Segundo o delegado penitenciário regional, Anderson Prochnow, os cursos _ gratuitos e de fácil acesso _ vêm ao encontro da necessidade de aperfeiçoamento e treinamento dos profissionais:

– Nossos servidores necessitam de constante aperfeiçoamento e treinamento para poder enfrentar as dificuldades que a profissão exige, e, por isso, trabalhamos para qualificá-los dia após dia, oferecendo cursos gratuitos e de fácil acesso.

Outra formatura está prevista para os servidores que realizarão cursos ao longo do ano.

Além do delegado penitenciário regional, o evento teve a participação do diretor da Escola dos Serviços Penitenciários, João Reymunde, do delegado Luiz Eliton Cordenuzzi, e de diretores de estabelecimentos prisionais da Região Central.

Diário de Santa Maria