JORNAL FATO NOVO: Brigadianos da reserva poderão ser chamados para reforçar a segurança

274
Prefeito pediu mais policiais ao secretário de segurança do Estado /Rodrigo Ziebell/SSP
Prefeito pediu mais policiais ao secretário de segurança do Estado /Rodrigo Ziebell/SSP

Prefeito pediu mais policiais ao secretário de segurança do Estado

Mesmo sendo o município do Vale do Caí onde melhor funciona o videomonitoramento, Bom Princípio não está livre da criminalidade. Prova disso é que vários crimes têm ocorrido, inclusive furtos e assaltos. A Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Estadual tem procurado realizar ações de combate ao crime. Mas assim como acontece nas demais cidades, um dos maiores problemas enfrentados e a falta de policiais para realizar este trabalho.

Em razão disso, o prefeito Vasco Brandt e o secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Mathias Seibel, estiveram reunidos com o secretário de Estado de Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini, em Porto Alegre. A reunião serviu para apresentar ao secretário as medidas de segurança pública que estão sendo implantadas em Bom Principio e, principalmente, para solicitar a ele uma atenção especial ao Município na ampliação do efetivo da Brigada Militar.

“Nossa Brigada Militar tem uma boa estrutura em armamento e viaturas; temos a parceria do trabalho entre as polícias Civil e Militar; temos as câmeras de monitoramento, que estão sendo instaladas desde 2013; precisamos mesmo é um quadro maior de servidores”, disse Mathias. Conforme ele, o secretário Wantuir disse estar no aguardo da chamada de novos concursados para poder atender ao pedido.

Segundo o prefeito Vasco, o secretário de segurança elogiou a iniciativa da Administração na disponibilização do videomonitoramento e os investimentos que foram feitos. “Disse que é possível encaminhar policiais da reserva (aposentados) para formar o quadro de controle do videomnitoramento, liberando o policial que hoje faz este trabalho para o patrulhamento, o que já vai representar uma grande conquista, considerando a atual situação do Estado”, disse o prefeito.Estas tratativas para trazer policiais da reserva para os serviços administrativos da Brigada Militar de Bom Princípio já estão em andamento há algum tempo entre a secretaria de Estado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, e o comandante da BM do Município, primeiro tenente Ricardo Cruz.

Jornal Fato Novo