Passo Fundo: Módulo da BM é reinaugurado no Centro

20143Reforma foi realizada pelo Sincomércio depois de um acidente de trânsito que danificou parte da estrutura. Logo após a reinauguração, o módulo foi o ponto de partida para a sexta edição da Operação Avante

Considerado um ponto estratégico para o 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar, o módulo I, localizado na Rua Gal. Neto, em frente a Praça Marechal Floriano, foi reinaugurado na tarde desta terça-feira (24). Parte da estrutura havia sido danificada em um acidente de trânsito ocorrido no dia 1º de abril deste ano. Conforme o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Planalto (CRPO-Planalto), coronel Fernando Carlos Bicca, devido ao fato, chegou-se a cogitar a demolição do módulo. Porém, devido a importância do espaço, uma reunião foi realizada e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Passo Fundo se prontificou a realizar a reforma, que já foi concluída. “Agradecemos a Brigada Militar pelo trabalho diário que é tão importante para toda a sociedade e também ao poder público que esteve conosco para que essa revitalização fosse possível”, comentou a presidente do Sincomércio, Sueli Marini.

“Este módulo marca a presença efetiva da Brigada Militar no coração de Passo Fundo. Muitas vezes recebemos críticas por reinaugurar um módulo quando não temos efetivo suficiente para designar. Mas nós estamos aqui firmando um símbolo. Estamos reinaugurando um local que é ponto de apoio para a Brigada Militar e que possibilita um melhor atendimento à população”, explicou Bicca.

Construído em 1982, inicialmente o módulo contava com o emprego diurno de um policial. Porém, com a redução de efetivo, atualmente, o espaço é utilizado para a confecção da documentação da Bike Patrulha e também como um ponto de referência para o efetivo que trabalha na área central. O ato contou com a presença da Brigada Militar, de representantes do Sincomércio, do secretário de Segurança Pública João Darci Gonçalves da Rosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Patussi, dentre outros.

Logo após a reinauguração, o módulo foi o ponto de partida para a sexta edição da Operação Avante em Passo Fundo. Além de Passo Fundo, nesta terça-feira, a Operação Avante foi realizada em diversos outros municípios da área de abrangência do CRPO-Planalto, que compreende mais de 80 municípios.

Diário da Manhã