ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Destaque Servidores da Segurança se reúnem com presidente do TJ, mas admitem desesperança em ter salários pagos na íntegra

Servidores da Segurança se reúnem com presidente do TJ, mas admitem desesperança em ter salários pagos na íntegra

0
Servidores da Segurança se reúnem com presidente do TJ, mas admitem desesperança em ter salários pagos na íntegra

030516gCategoria cogita operação-padrão e, inclusive, greve geral

Servidores estaduais da Segurança Pública se reuniram, na noite desta quarta-feira, com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, na sede da Corte. A intenção foi reforçar o pedido de sequestro de valores do Tesouro do Estado para garantir o pagamento da folha de abril. Não há previsão, porém, para que a ação sobre o caso vá a julgamento.

O presidente da UGEIRM/Sindicato, Isaac Ortiz, saiu da audiência desmotivado: “não tem de onde tirar esse dinheiro se não tiver no caixa. Se isso ocorrer, o governador comete crime de responsabilidade. É o mesmo que está acontecendo com a presidenta Dilma. Só que quem vai julgar ele por crime de responsabilidade é a Assembleia Legislativa, que dificilmente irá culpá-lo”, ponderou.

Ainda assim, o sindicalista convocou o chamado ‘Bloco da Segurança Pública’ para lutar pelo direito de receber em dia e, se preciso for, deflagrar uma greve geral. “Temos que protestar, firmar uma operação-padrão e, se for preciso, fazer uma paralisação para garantir nosso salário em dia”, frisou Ortiz.

Cerca de 30% dos servidores seguem aguardando o pagamento integral dos salários de abril. A previsão do governo é de quitação dos vencimentos de forma parcelada até 13 de maio.

Fonte:Camila Diesel/Rádio Guaíba