Soldados do 15º BPM resgatam cão de dentro de valão

Cão é resgatado pela BM após cair em valão de Canoas | Foto: Brigada Militar
Cão é resgatado pela BM após cair em valão de Canoas | Foto: Brigada Militar

Três policiais militares foram mobilizados no bairro Rio Branco

Policiais entraram na água suja para retirar o animal que estava se afogando na Avenida Irineu Carvalho Braga, no bairro Rio Branco

Eles enfrentam bandidos e ajudam a salvar vidas durante o trabalho na 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar. No domingo, foi a vez de um vira-lata ser resgatado. Os soldados Maurício Alves e Fabiano de Melo Santos não mediram esforços para tirar o cãozinho de dentro do valão da Avenida Irineu Carvalho Braga, no bairro Rio Branco.
Os policiais estavam indo do Mathias Velho para a 4ª companhia no Rio Branco por volta das 14 horas de domingo. “Vi que tinham três cachorros latindo apavorados e pedi para o Maurício parar. Foi quando vimos um quarto cão dentro do valão. Nem pensamos. Paramos e fomos ajudar. É uma vida Ele não aguentaria muito tempo”, conta Fabiano Santos, 32 anos, morador do bairro Igara.
Sem corda, os colegas se apoiaram na grade e entraram na água suja para fazer o resgate. Maurício, 28 anos, pegou o cão pelo pescoço. “Ele estava tremendo. Quando soltamos, se sacudiu e saiu correndo. Acredito que era de alguma casa próxima”, comentou. O morador do bairro Mathias Velho não acreditou que a imagem do salvamento desse tanta repercussão na comunidade. “Qualquer um que visse ajudaria. Foi muito bacana isso.”
Eles estavam na viatura junto com a soldado Juliana Camargo que fez o registro do salvamento. A publicação da imagem em um grupo do Facebook de Porto Alegre na segunda-feira já teve mais de 500 compartilhamentos e 200 comentários. “Comecei a receber mensagens no meu celular de pessoas dizendo: tu me representa. Para nós foi algo normal. Tem tanta gente desmotivada, é legal ter esse retorno positivo”, diz Fabiano. O tenente-coronel responsável pelo 15º BPM, Oto Eduardo Amorim, sentiu-se orgulhoso com o desempenho de sua equipe. “Parabéns aos PMs pela dedicação que tiveram para salvar um cão em um valão.”
DIÁRIO DE CANOAS
13312912_1045900448833498_7887063195767476397_n-1516816
Cão é resgatado pela BM após cair em valão de Canoas | Foto: Brigada Militar
Cão é resgatado pela BM após cair em valão de Canoas | Foto: Brigada Militar