Vacinação da gripe abre para policiais, bombeiros e professores em Caxias

165
A partir de quinta-feira, a vacinação será aberta para a comunidade em geral Foto: Porthus Junior /Agencia RBS
A partir de quinta-feira, a vacinação será aberta para a comunidade em geral
Foto: Porthus Junior /Agencia RBS

Aplicação das doses para esses grupos segue até a quarta-feira

A vacinação contra a gripe em Caxias do Sul abriu nesta segunda-feira (30) para professores, bombeiros, policiais civis e militares. Foram disponibilizadas 4,9 mil doses para esses grupos até a quarta-feira. Depois desse prazo, as vacinas serão para a comunidade em geral.

Os professores devem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com apresentação de documento de identificação. Listas foram fornecidas pelas escolas à UBS de referência. Já a aplicação de doses para policiais civis, militares e bombeiros ocorre nos batalhões e delegacias.

A campanha, que encerrou na quarta-feira, teve 86% de cobertura entre os grupos de risco. Apesar da prorrogação do prazo para chegar aos 80% da vacinação entre crianças e gestantes, a meta para esses grupos não foi alcançada.

Caxias recebeu 127 mil doses. Dessas, 114,3 foram contabilizadas porque 10% dos frascos não comportaram as 10 doses previstas. No total, foram 103,4 mil pessoas vacinadas – incluindo grupos de risco, presos, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, entre outros. Das 10,9 mil doses restantes, 6 mil foram reservadas para a segunda vacina em crianças dos grupos prioritários vacinados pela primeira vez.

GAÚCHA