A Razão: Contra as drogas e pela prática de esportes

Prefeitura e Brigada Militar assinaram termo de cooperação para continuidade de programas para as escolas (Divulgação / A Razão)
Prefeitura e Brigada Militar assinaram termo de cooperação para continuidade de programas para as escolas (Divulgação / A Razão)

Prefeitura e Brigada Militar assinaram termo de cooperação para continuidade de programas para as escolas

por A Razão

O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e a secretária municipal da Educação, Silvana Guerino, assinaram ontem os termos de cooperação para a continuidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Brigada Militar, e do Programa Forças no Esporte – Segundo Tempo (Profesp), orientado pela Base Aérea de Santa Maria (BASM).

O Proerd é um programa que propõe ações conjuntas com a Brigada Militar, professores, estudantes, pais e comunidade para a redução do uso de drogas e da violência nas escolas. O Proerd atinge 1,5 mil alunos em Santa Maia.

Já o Profesp tem como objetivo incentivar a prática do esporte como meio de auxiliar no processo inclusão social, despertando valores como ética e capacidades motora e de equilíbrio emocional. O projeto atende cerca de mil alunos das escolas municipais Julio do Canto e Diácono João Luiz Pozzobon, as duas no Bairro Camobi.

Participaram da solenidade o tenente-coronel do 1º Regimento de Polícia Montada (1º Rpon), Gedeon Pinto da Silva; o tenente- aviador Clauco Fernando Vieira Rosseto, chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO); e major Garcia. Também estavam presentes cinco dos 50 alunos da Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis, que compõem o grupo de estudantes do Proerd na instituição e os monitores do programa.