ABAMF ESPERA QUE GOVERNO CUMPRA CALENDÁRIO DE NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

abamfPreocupada com o baixo efetivo da Brigada Militar para garantir a segurança dos cidadãos no RS, a ABAMF recebe com alegria o anúncio de calendário da convocação dos aprovados no concurso da Brigada Militar e razoável investimento na área. Para o presidente Leonel Lucas o governo fez um gesto para minimizar o grave problema da falta de recursos humanos na Corporação. “Os cidadãos sentiam-se mal protegidos, pois sabem das limitações impostas pela falta de pessoal. Os concursados estavam sem nenhuma perspectiva de chamamento. Pelo menos agora, há um calendário que a ABAMF espera seja rigorosamente cumprido e, se possível, antecipado pois há muitos pedidos de ida para a reserva”.

Sobre a liberação das horas-extras, o presidente da ABAMF avalia que é bom para o brigadiano porque ajuda a melhorar o salário, mas principalmente é bom para os cidadãos, que terão mais militares no policiamento ostensivo.

A representação de nível médio da BM espera que outros movimentos ajudem a resgatar a dignidade dos servidores, muito abalada com as ações iniciais do governo do RS. O parcelamento ainda atormenta os militares estaduais e os investimentos no setor estão aquém do necessário.

IMG-20160630-WA0001

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF