Capitã Ana Maria atuará nos Jogos Olímpicos

306
Ana Maria: Brigada é referência nacional
Ana Maria: Brigada é referência nacional

Oficial da Brigada Militar está trabalhando no Rio de Janeiro

Depois de trabalhar na Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre, a capitã Ana Maria Hermes está no Rio de Janeiro, onde integra a Força Nacional de Segurança que atuará durante os Jogos Olímpicos.

Oficial da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, Ana Maria enfatiza que atuar na força nacional é consolidar uma carreira dedicada a teoria e a prática policial em grandes eventos.

Sobre trabalhar no Rio de Janeiro, uma das cidades mais violentas do país, Ana Maria encara o desafio com naturalidade. “O perigo é inerente a profissão. Nos preparamos para encará-lo”, frisa Ana Maria. Ela é especialista em operações de choque, como o controle de protestos.

Por ter atuado em Brasília e hoje estar conhecendo a realidade do Rio, Ana Maria destaca que cada polícia militar tem suas peculiaridades e, via de regra, são grandes escolas de superação. “Mas a Brigada Militar é a minha polícia, a quem eu devo toda a minha carreira. É uma polícia que reflete a cara do povo gaúcho, brava e destemida. Uma referência nacional”, observa Ana Maria. Ela retornará para Cachoeira após a Olimpíada.

JORNAL DO POVO