Governo gaúcho divulga amanhã ações para combater a insegurança

Há 16 dias, governador participou de inauguração de delegacia em Farroupilha - Foto: Roni Rigon / Agência RBS (Arquivo) Foto: Roni Rigon /Agência RBS
Há 16 dias, governador participou de inauguração de delegacia em Farroupilha – Foto: Roni Rigon / Agência RBS (Arquivo)
Foto: Roni Rigon /Agência RBS

Pacote deve incluir aumento nos valores das horas extras e diárias

O governador José Ivo Sartori irá anunciar nesta quinta-feira (30) um pacote com medidas na área da segurança pública. As ações ainda não foram confirmadas pelo governo gaúcho, mas deverá contemplar melhorias como aumento no valor repassado para pagamento de horas extras e diárias aos servidores, chamamento de aprovados em concursos da Brigada Militar e Polícia Civil e abertura de novos concursos, inclusive para a Superintendência Estadual dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os representantes do governo, principalmente na área da segurança, evitam comentar as ações que serão anunciadas para não esvaziar o ato que será comandado por Sartori. Reuniões estão sendo realizadas nesta quarta-feira a fim de atualizar os servidores sobre as medidas que serão tomadas.

Em 13 de junho, o governador informou que as ações seriam divulgadas nos próximos dias. Na ocasião, ele participava da inauguração da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Farroupilha.

GAÚCHA