PIONEIRO: Sartori promete ações emergenciais contra a insegurança no Estado

193
Governador participou da inauguração da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Farroupilha Foto: Roni Rigon / Agência RBS / Agência RBS
Governador participou da inauguração da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Farroupilha
Foto: Roni Rigon / Agência RBS / Agência RBS

Novidade foi divulgada durante inauguração de delegacia em Farroupilha

O governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori deve divulgar nesta semana medidas emergenciais contra a insegurança no Estado. Segundo ele, há possibilidade de ampliação do efetivo da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Superintendência dos Serviços Penitenciários e do Instituto Geral de Perícias.

O plano envolve também a liberação de horas extras, diárias e chamadas de aprovados em concurso. As novidades foram anunciadas na manhã desta segunda-feira, durante a inauguração da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Farroupilha.

— Talvez ainda esta semana vamos anunciar publicamente as ações emergenciais de segurança pública. Vamos tentar abrir um pouco a porteira, mas com segurança, sem perder o equilíbrio financeiro do Estado.

O pacote prometido por Sartori pegou de surpresa até mesmo o secretário estadual da Segurança, Wantuir Jacini.

— Não sabia que isso ia ser anunciado hoje, mas vai acontecer. Se não for divulgado nesta semana, talvez na próxima — declarou Jacini.