Polícia Militar lança campanha para diminuição de custos

124

concurso-pmObjetivo é conscientizar o policial sobre o uso adequado dos recursos

A Polícia Militar iniciou uma campanha para a redução de custos com telefonia, água e energia elétrica. O objetivo é conscientizar o policial militar sobre o uso adequado dos recursos, principalmente, diante da contenção de despesas anunciada recentemente pelo governador em exercício, Francisco Dornelles. As unidades que alcançarem as metas de diminuição do consumo receberão o selo Batalhão Sustentável.

Em cada unidade, uma comissão composta por cinco agentes e presidida pelo comandante do batalhão, será responsável por fiscalizar a conduta da tropa, evitando o desperdício. Com o slogan Faça a Diferença. Economize!, a campanha é estrelada pelo “policial militar” Economildo, que dá dicas de sustentabilidade.

Estímulo para os policiais

Em uma das ações, Economildo explica como a redução de custos pode beneficiar a tropa: “Policial militar, faça uso racional desses recursos. Economize! O beneficiado será você, pois a economia será revertida em benefícios para sua unidade”. Em outra peça da campanha, o agente afirma: “Você pode ajudar a economizar”.