Comando-Geral da Brigada recebe a soldado Rafaella

260

13669590_577185685784735_2035981416367581642_nO Comando-Geral da Brigada Militar recebeu uma visita um pouco inusitada na manhã desta quinta-feira (22). A soldado Rafaella Elisa Trindade, de apenas 5 anos, subiu fascinada as escadas do Quartel General do Comando com seu fardamento completo, coturnos bem lustrados e cobertura, observando cada detalhe. Acompanhada pela mãe, Ana Carolina Trindade, Rafaella foi recebida pelo Comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas que quase foi multado pela menina por “não estar de cobertura” dentro do QG.

Na oportunidade, Rafaella foi “condecorada” com uma medalha do Proerd pelo Comandante-geral e recebeu o convite para desfilar junto à Brigada no próximo dia 20 de setembro. A soldado também conheceu a tenente-coronel Najara Silva, comandante interina do Policiamento da Capital, a quem pediu “estrelinhas” como as do Coronel Freitas para enfeitar sua farda.

A menina tem autismo e sonha em ser soldado quando crescer. O amor pela corporação surgiu devido ao seu pai, que era brigadiano e faleceu há dois anos. Por causa deste amor pela BM, Rafaella ganhou do 15º BPM seu uniforme infantil e adora passear fardada cumprimentando os colegas brigadianos que encontra pelo caminho.

“É uma alegria para nós receber a soldado Rafaella. Ela é um símbolo da família brigadiana”, disse o coronel Freitas.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Assessoria de Imprensa
Texto: Est. Juliana de Brites
Edição: Clelia Admar
Foto: Sd Rafael Silva