Quartéis de bombeiros de Farroupilha e Gramado podem ter atividades suspensas

353
Em São Marcos, a unidade do Corpo de Bombeiros fechou na madrugada de quinta-feira Foto: Jonas Ramos / Agência RBS / Agência RBS
Em São Marcos, a unidade do Corpo de Bombeiros fechou na madrugada de quinta-feira
Foto: Jonas Ramos / Agência RBS / Agência RBS

Unidades de São Marcos e Flore da Cunha só reabrem no dia 1º de agosto

PIONEIRO

As unidades do Corpo de Bombeiros de Farroupilha e Gramado podem suspender temporariamente as atividades na próxima quarta-feira, dia 27, por falta de horas-extras, só retornando em 1º de agosto. Dois quartéis da Serra já estão fechados.São Marcos fechou na madrugada desta quinta-feira e Flores da Cunha na quarta-feira. A suspensão das atividades também é por falta de horas-extras. As informações são da Gaúcha Serra.

De acordo com o comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros, com sede em Caxias do Sul, tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, a região recebeu cerca de 1,4 mil horas-extras a menos do que em junho, o que ocasionou o fechamento dos dois quartéis e o risco de fechamento nessas outras duas cidades. Se Farroupilha fechar até o fim do mês, Caxias e Bento Gonçalves se dividirão para atender às ocorrências de Farroupilha. No caso de Gramado, o atendimento será feito por Canela.

A unidade de São Marcos é atendida por Vacaria e a de Flores, por Caxias. Caxias do Sul tem restrição no atendimento dos bombeiros desde março deste ano. Apenas o quartel central da cidade e o do aeroporto funcionam normalmente. Na prática, é apenas o quartel central porque a equipe da unidade do aeroporto não pode deixar o local.