Tenente-coronel Valdeci assume comando do 11º BPM

150716i1“Qual o segredo do 11? Por que somos tão organizados, unidos e fortes? A frase que está escrita na fachada do nosso Batalhão explica: hierarquia, disciplina, respeito e camaradagem”

A passagem de comando do 11º BPM, presidida pelo Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Mario Yukio Ikeda, ocorreu na última quinta-feira (14), no estacionamento do Shopping Iguatemi. A solenidade, que marcou a saída do Tenente-coronel Regis Rocha da Rosa e a assunção do Tenente-coronel Valdeci Antunes dos Santos, contou com a participação da centenária Banda de Música da BM, sob a regência do Mestre Sargento Viliano.

O Tenente-coronel Regis, que passa a atuar no Gabinete do Comando-geral da BM, agradeceu a oportunidade de comandar uma das mais importantes unidades da corporação. Segundo ele, o êxito de sua gestão à frente do 11° BPM foi fruto da equipe. “Aos oficiais e praças, equipe leal, competente e dedicada, os meus mais profundos agradecimentos. Vocês que honram essa farda e esse bracelete, que dedicam seu trabalho, seu suor e, até mesmo, suas vidas, em prol da sociedade. Tenham certeza que, sem a ajuda de vocês, eu nada teria conseguido”.

Finalizando, o Tenente-coronel Regis explicou o que muitos perguntam. “Qual o segredo do 11? Por que somos tão organizados, unidos e fortes? A frase que está escrita na fachada do nosso Batalhão explica: hierarquia, disciplina, respeito e camaradagem”.

O Comandante do CPC agradeceu o empenho do Tenente-coronel Regis durante o tempo em que esteve à frente da Unidade e desejou sucesso e igual empenho ao Comandante que assume, Tenente-coronel Valdeci, na nova tarefa.

150716i5Prestigiaram a cerimônia, o Cônsul Geral da Espanha, José Pablo Alzina, o ex-comandante do 11º BPM e juiz militar, Coronel Antonio Carlos Maciel Rodrigues, o ex-comandante do 1º BPM Tenente-coronel RR Alberi Rodrigues Barbosa, o diretor de Segurança do Consulado dos EUA, Chris P. Whitecraft, o investigador do Consulado Americano, Giovani Aloise, diretor da Ajorsul, Eduardo Saint Pierre, gerente geral do Hotel Deville, Nelson Vila Nova Garcia, empresário Paulo Celso Feijó, comandantes dos Batalhões que integram o CPC, demais autoridades civis e militares.

FONTE: Gabinete do Comandante-Geral de Brigada Militar

Foto: Sd Rafael Silva