VÍDEO: Câmeras registram momento em que jovem é atacada por assaltantes

Imagens mostram que Shelli Vidoto chegou a correr atrás dos suspeitos após ter a bolsa roubada


A Polícia Civil de Santa Maria trabalha para tentar identificar os dois suspeitos de terem assaltado e matado Shelli Uilla da Rosa Vidoto, 27 anos, na noite de sexta-feira em Santa Maria. Na tarde deste sábado, a 1ª Delegacia de Polícia (DP) teve acesso a imagens de câmeras de vigilância das imediações do local onde ocorreu o crime. As cenas mostram o momento em que a jovem é abordada por dois homens na Rua Bento Gonçalves, no bairro Nossa Senhora das Dores.
Pelas imagens é possível ver a dupla atravessando a rua em direção à vítima, que estava sozinha, atacando-a e empurrando-a contra uma parede. Um deles a segura enquanto o outro rouba a bolsa. Os dois saem correndo e, logo em seguida, Shelli aparece correndo atrás deles e saindo do campo de visão. Em imagens captadas por outra câmera, os suspeitos aparecem já em fuga, primeiro um depois o outro, e não mais a jovem.

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução / Facebook
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Laurence de Moraes Teixeira, a jovem provavelmente tenha sido esfaqueada no intervalo entre a área de alcance de uma câmera e outra. A distância entre o local em que ela foi abordada até o ponto onde foi encontrada caída é de aproximadamente 50 metros.

– Estamos analisando, procurando evidências e fazendo uma varredura nas câmeras de segurança da rua. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas já ficou esclarecido que foram duas pessoas do sexo masculino e um deles possa vir a ser um adolescente, pela estatura e pela descrição das testemunhas. Já sabemos o trajeto percorrido por eles e, agora, falta localizar os objetos roubados e a arma do crime. Aparentemente, ela reagiu e deve ter sido atingida ao tentar persegui-los, mas a investigação ainda está em andamento – comenta o delegado.

Shelli foi sepultada às 17h30min deste sábado, no Cemitério Municipal de Santiago, sua cidade natal. Este é o é o 3º latrocínio do ano em Santa Maria.