ZERO HORA: Jovens que picharam “Cadê a Polícia?” em escola da Serra são detidos

294
O vandalismo foi flagrado por câmeras de monitoramento da escola no dia 7 de julho Foto: Polícia Civil / Divulgação
O vandalismo foi flagrado por câmeras de monitoramento da escola no dia 7 de julho
Foto: Polícia Civil / Divulgação

No telefone celular de um deles, segundo a polícia, foram encontrados áudios no Whatsapp confirmando a autoria das pichações

A Polícia Civil de Vacaria, na Serra, deteve nesta quinta-feira dois adolescentes de 17 anos suspeitos de picharem os muros da Escola Professor José Fernandes de Oliveira. No ato de vandalismo, ocorrido na madrugada de 7 de julho, eles teriam escrito frases como “Cadê a Polícia?”, “Fuck the Police” e “Se reclamar vou pichar tua casa”.

A operação da polícia, denominada “Estamos aqui”, em resposta às provocações, identificou os dois jovens, que teriam confessado o crime aos agentes. No telefone celular de um deles, segundo a polícia, foram encontrados áudios no Whatsapp confirmando a autoria das pichações.

A Promotoria da Infância e Juventude vai instaurar um inquérito para pedir a aplicação de medidas socioeducativas aos suspeitos, entre elas a obrigação de reparar o dano, prestar serviços à comunidade e até uma internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O vandalismo foi flagrado por câmeras de monitoramento da escola. Os autores tentaram esconder a ação colocando sacos pretos e pintando pelo menos quatro câmeras.