ZERO HORA: Mais de 45 policiais do BOE de Santa Maria ainda continuam na Capital

301

17971416Policiais do Batalhão de Operações Especiais estão desde fevereiro reforçando efetivo que atua na Operação Avante

Por: Naiôn Curcino

Desde o final de fevereiro, o 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) da Brigada Militar de Santa Maria conta com policiais em apoio ao efetivo que atua na Operação Avante, em Porto Alegre. O número de policiais, que já chegou a 66, agora é menor: 46.

A quantidade de viaturas de Santa Maria na Capital também diminuiu. Até 10 veículos já estiveram participando da operação que combate o tráfico de drogas nos bairros Santa Tereza, Bom Jesus, Rubem Berta e Vila Jardim. Cinco viaturas continuam lá.

– Somos uma unidade diferenciada, como tropa reserva, trabalhamos em outros locais quando há necessidade. É importante deixar isso bem claro para a comunidade. Apesar disso, continuamos trabalhando aqui, empregando o nosso efetivo onde os índices de ocorrências estão mais elevados. Também atuamos nos chamados pontos de referências comunitárias, onde realizamos abordagens. Estamos dando uma intensificada nos ônibus, devido aos últimos acontecimentos – explica o major Paulo Antônio Flores de Oliveira, comandante do 2º BOE.

Não há um prazo determinado para que os policiais do 2º BOE retornem a Santa Maria.