Autorizada convocação de 530 brigadianos para reforçar Segurança Pública

439
MD_20160817191755cairoli_contratacoes
José Paulo Cairoli em audiência de trabalho com os secretários Márcio Biolchi, Giovani Feltes, Cleber Benvegnú e Carlos Búrigo – Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

Do grupo, 424 serão destinados ao policiamento ostensivo e 106 para os Bombeiros

O governador em exercício, José Paulo Cairoli, autorizou nesta quarta-feira (17) a convocação de 530 candidatos aprovados no concurso da Brigada Militar. O expediente, encaminhado à corporação no final da tarde, é parte da implementação do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado pelo governador José Ivo Sartori em junho. O plano também contempla o chamamento de aprovados da Polícia Civil e a realização de novos concursos para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP).

“O Estado está garantindo o encaminhamento do Plano de Segurança Pública anunciado pelo governador Sartori, e esse esforço precisa ser permanente”, disse Cairoli após a assinatura do ato, no Palácio Piratini.

Os 530 convocados irão compor a primeira etapa anunciada no plano, com encaminhamento para o curso de formação a partir deste mês de agosto. Do grupo, 424 serão destinados à Polícia Ostensiva e 106 para os Bombeiros.

No mesmo expediente de assinatura, foi prorrogado por mais dois anos o prazo de validade dos concursos da Brigada Militar para soldado de 1ª classe.

Perícias

Nessa segunda-feira (15), foi autorizada pelo governador Sartori a abertura de concurso público para 106 novos servidores do IGP. Serão 35 vagas para perito criminal, 35 para médico-legista e 36 para técnico em perícias. O reforço no efetivo também integra as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública.

Texto: Ascom Casa Civil
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

RS.GOV