Brigada Militar flagra homem com farda sem identificação

209

180816d1-1-169x300Corporação vai abrir um procedimento interno. Ocorrência pode estar relacionada com crimes de estelionato

Após uma perseguição, a Brigada Militar flagrou um homem com farda da corporação em um veículo. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul, durante uma edição da Operação Avante.

Policiais Militares estavam em uma barreira nas proximidades do Bairro Margarida, quando abordaram, por volta do meio dia, um veículo suspeito. O condutor do Vectra prata não parou e tentou fugir, em alta velocidade. A fuga resultou em uma perseguição.

Depois de alguns minutos, o veículo foi interceptado e os brigadianos encontraram a farda. A roupa não tinha identificação, mas, chamou a atenção dos policiais. Os três homens  foram levados até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. Eles foram ouvidos e liberados. O condutor foi autuado por direção perigosa.

ESTELIONATO

A Brigada Militar vai abrir um procedimento interno para investigar como a farda chegou ao poder de civis. De acordo com o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BMP), capitão Cristiano Cuozzo Marconatto, alguns comerciantes informaram a BM que homens praticaram crimes de estelionato no comércio local.

Eles fingiam se passar por agentes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. “Eles chegavam aos locais e diziam que precisavam fazer uma inspeção. Em alguns lugares, apreenderam cigarros e outros objetos. Não está descartada a possibilidade de que sejam estes os criminosos que estavam aplicando o golpe nos comerciantes,” alerta.