Cerimonia comemora aniversário do 32º Batalhão de Polícia Militar

batalhao-1663991
Cerimônia em comemoração ao 14º aniversário de instalação do 32º Batalhão de Polícia Militar

  Batalhão abrange dez municípios e é responsável pela segurança de 400 mil habitantes

O 14º aniversário de instalação do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Brigada Militar foi comemorado na tarde desta quarta-feira (24), em Sapiranga. A cerimonia aconteceu na Avenida João Corrêa, no Centro, em frente as dependências do batalhão. “O 32º BPM possui fundamental importância em termos de Estado. Abrange dez municípios e que somam mais de 400 mil habitantes. E presta seus serviços por 24 horas por dia e 365 dias ao ano, sempre pensando em diminuir os índices de violência”, destacou o comandante do 32º Batalhão, major João Ailton Iaruchewski.
O protocolo ainda contou com entrega da comenda para quase 20 personalidades, entre comandantes da BM, lideranças locais, autoridades políticas e empresários, que se destacaram no exercício de funções em prol da segurança pública. Segundo o major Ailton, mesmo com o número limitado de policiais, outros recursos tem sido empregados no combate a criminalidade.
“Temos a nosso favor tecnologias de informação e monitoramento que ajudam no policiamento. E atualmente agimos com a Operação Avante, a partir da análise de dados do programa. Em nossa região, são 11 policiais de fora que se juntam a mais outros 12 do 32º Batalhão”, completou.
Os municípios que compreendem ao 32º BPM, além da cidade sede Sapiranga, são Parobé, Nova Hartz, Araricá, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Lindolfo Collor e Presidente Lucena.