Curso forma 33 novos bombeiros voluntários para a região

134

dscf9609-1657196Turma tem aulas em Estância Velha

A aluna Carina Diniz é técnica em enfermagem

O curso de formação dos bombeiros voluntários de Estância Velha, Campo Bom, Ivoti e Dois Irmãos teve mais uma etapa neste sábado (20). Com aulas teóricas e práticas, na sede do grupamento em Estância Velha, os 33 alunos vêm aprendendo técnicas de prevenção e combate ao incêndio e atendimento pré-hospitalar. “Com o curso básico intensivo, eles já estão aptos ao trabalho nas ocorrências em geral. Temos 13 quartéis de bombeiros na nossa área e destes oito são mistos, com bombeiros militares, municipais e voluntários. Os voluntários são forças auxiliares que nos ajudam”, explica o tenente Ilberto Parker.


A aula de hoje à tarde foi conduzida pelo soldado e instrutor Cléber Domingues que ensinou aos alunos noções de busca, salvamento e proteção. Após a explicação teórica, eles participaram de uma simulação de resgate com busca e salvamento veicular.
Curso de formação de bombeiros voluntários tem 33 alunos
A força feminina também está representada no grupo dos novos bombeiros voluntários. A técnica em enfermagem Carina Ponti Diniz, 28, é uma das aspirantes ao posto. “Meu irmão é salva-vidas e, como sou técnica em enfermagem, sempre tive vontade de entrar para os bombeiros, como casei cedo e tive filhos, o sonho foi ficando de lado. Agora que as crianças cresceram um pouco, estou colocando em prática. Estou gostando muito do curso, este mês tem o treinamento e depois já começa o estágio. Estou me sentindo preparada e muito feliz”, comenta.
JORNAL NH