“Eles têm responsabilidade”, diz Jacini sobre possível paralisação de policais

19449785Secretário garantiu que os policias estão trabalhando na proteção da sociedade

O Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (03) que confia na responsabilidade dos policiais com a sociedade e diz para a população não se preocupar com a ameaça de paralisação dos órgãos de segurança na quinta-feira (04).

“Eles têm responsabilidade na proteção da sociedade, porque essa responsabilidade é a atribuição dos policiais. Os policiais estão trabalhando”, disse Jacini, que citou como o exemplo o cerco a assaltantes de banco em Nova Roma do Sul e apreensão de ecstasy realizada pelo Denarc.

Mesmo assim, o secretário diz que a manifestação dos policiais é justa, devido ao parcelamento dos salários. “Como satisfazer todas suas necessidades básicas de alimentação, escola, educação”.

Sobre os recentes conflitos nos bairros Mário Quintana e Rubem Berta, que assustaram a comunidade e causaram o fechamento de escolas da região, Jacini reafirmou que a Polícia Civil segue investigando e a Brigada Militar está atuando no local.

GAÚCHA