Conforme jornal carioca O Dia, santa-mariense entrará em um período sabático
Saída está prevista para entre os dias 20 e 30 de setembro
O policial federal santa-mariense, José Mariano Beltrame, deixará o cargo de secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro após dez anos no cargo. Segundo informações do jornal carioca O Dia, Beltrame é o secretário mais longevo à frente da pasta.
Sua saída está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 30 de setembro. Conforme O Dia, Beltrame será substituído pelo coronel da Polícia Militar e delegado da Polícia Federal, Roberto de Sá, subsecretário de Planejamento do Rio.
O Dia aponta que o santa-mariense deverá entrar em um período sabático por anos, além de atuar como consultor no mercado privado.
“Segundo amigos, estuda convites para palestras no Brasil e exterior. Beltrame se notabilizou pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, alvo de elogios e críticas”, afirma o periódico carioca.
Descartada a Segurança gaúcha
Em entrevista à Rádio Guaíba na sexta-feira, Beltrame afirmou que está acompanhando à distância a situação no Estado, porém rechaçou a possibilidade de assumir o comando da Segurança gaúcha em momento de cadeira vaga, após a exoneração de Wantuir Jacini.
“Em primeiro lugar, este convite não aconteceu. E, em segundo lugar, eu tenho compromisso com a população daqui (Rio)”, disse Beltrame.
A RAZÃO